quarta-feira, 30 de março de 2011

Quero ser mais que um amigo





      Eu não sei porquê me sinto assim, mas é mais forte que eu, parece que algo me corrói por dentro,  há um "nó" enorme em minha garganta e um medo enorme, um medo de saber  que eu posso te perder completamente. Não te perder, porque acho que nunca te tive, afinal, somos só bons amigos :/  Isso me magoa internamente, mas eu esperei qualquer sinal seu, um sinal que nunca chegou, eu esperava que você captasse os meus sinais, mas acho que foram inúteis, externamente tento parecer forte, feliz pelo seu novo romance, se você soubesse como é brutal pra mim perguntar sobre sua relação amorosa, você nem tocaria no assunto. 
    Dizem que " quando amamos alguém, queremos vê-lo feliz", mas bem que você poderia ser feliz comigo. Quando você me contou sobre a declaração que fez, eu fiquei em choque, como foi bela e passei um tempo imaginando como seria se ela fosse para mim, mas não foi, e isso é fato. Mas não posso fazer mais nada, a não ser esperar que essa seja só mais uma relação amorosa, que seja passageira e curta, porque enquanto dura me mata internamente e esperar também que um dia você possa me ver como mais que "apenas bons amigos".

Meu amigo


 Você é diferente dos outros garotos, tem algo em você que expressa amor, paz, amizade, confiança, a maldade em seus olhos não existem, eles são doces e expressivos. Você tem o velho costume de sonhar acordado, e parecer por alguns minutos não está na realidade, você costuma levantar a sobrancelha quando algo lhe intriga e tem um meio sorriso verdadeiro e confiante. Você não tem medo de expressar seus sentimentos e isso é uma das coisas em você que eu mais admiro, você abraça forte e diz coisas agradáveis, como um "eu te amo" que eu sei, que não é mais um "eu te amo" comum e sem sentimento, você realmente transmite verdade quando diz. Você faz aquele velha cara de "cachorro abandonado" e tem um orgulho enorme, que me faz temer o futuro de suas relações, mas tem um coração enorme sempre pronto pra perdoar.
   Você é diferente de todos os meus outros amigos, você me entende, e costumar até sentir a minha dor, amigo acredite, acredite quando eu digo que te amo.

Desculpe-me



Desculpe-me por falar contigo apenas na hora que me convêm,
Desculpe-me por não reparar em tuas palavras, nem em teus argumentos,
Peço desculpa pelas vezes que me alertou e eu não liguei, e após ter errado apenas me consolasse,e em momento algum me reprimiu. Mas também queria agradecer pelas milhares de vezes que me fizestes favores e eu como um tolo não agradeci,pelas vezes que segurou em minha mão e não me deixou "cair",e também peço desculpa pelas vezes que disse que iria a tua casa, e não fui, pelas vezes que me testou e eu não passei.
Me desculpe por não ter sido um bom filho,por não ter obedecido tua palavra, por não ter sido um bom exemplo, por não ter sido um bom irmão para o meu próximo, me desculpe, me desculpe Deus.

domingo, 27 de março de 2011

Deus age assim ...

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa .... No ônibus ele chateado joga a rosa fora.


E ao chegar em casa briga com Jesus
- É assim que me tratas? É assim que me amas ?


E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:


- O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; 
aquela rosa foi eu que te dei... Inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora.




Você entendeu como Jesus age na sua vida?




Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que 

desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na
sua vida.

Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

Jesus está agindo em sua vida!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Nossa própria eternidade

Existem os dias em que nós achamos que estamos fazendo as coisas certas quando na verdade, estamos fazendo as maiores besteiras de nossa vida. Existem  os dias em que nós acreditamos  que somos  capazes de dar a nossa vida por alguém, e acabamos por depositar quase tudo naqueles que não merecem nada,até que vamos perdemos o pouco que nos restou. Existem os dias em que nós  cremos que encontramos aquilo que nos faltava, quando na verdade, era o que você não precisava, por isso te faltava.  Existem os dias em que nós juramos amor eterno, sendo que a eternidade não existe. Dias acabam.  E com eles as coisas acabam, se nós não lutarmos para reconstruí-las elas escorrem pelo ralo.
 Achamos que se tirarmos camada por camada de uma cebola não iremos chorar, mas aprendemos que no fim vamos chorar tanto quando se a cortarmos direto. Então, finalmente aprendemos que não vale a pena nos desgastarmos com as camadas sendo que é muito mais pratico comprar uma cebola já fatiada. No fim, da no mesmo.
Agora, olhe ao seu lado, e veja quem esta lá, veja quem sempre esteve, e quem continuou lá mesmo depois de tudo. Vire para eles, e diga que os ama, porque as coisas mudam, elas acabam. Então viva cada momento como se fosse o último, crie a sua eternidade instantânea. Faça-as eterna enquanto durarem.

segunda-feira, 21 de março de 2011

eu sei como é se sentir assim.

sabe aqueles dias que você não consegui dormir, e fica na madrugada
pensando na vida, e  as lagrimas começam a aparecer,
ou aqueles dias que você não ve a hora de voltar pra casa, por que não aguenta mais
fingir estar bem, não consegui mais sorrir com vontade de chorar.
aqueles dias que ninguém te entende, que a sua única vontade é de ficar sozinha
e tentar entender seus motivos pra chorar, seus motivos para não estar bem
e nem mesmo você entende, e fica cada vez mais confusa procurando respostas :s
é eu sei, eu te entendo por que assim como você, eu tento fingir estar bem
eu tento sorrir pra não chorar, assim como você eu choro poor saudade,
por decepção, por lembranças, por perdas, como você eu tenho sentimentos
e posso me mostrar forte, mais sou mais fragil que uma criança.
assim como você eu choro em silencio.

domingo, 20 de março de 2011

Somos feitos de momentos !

Nunca julgue uma pessoa por um momento, pois a vida nos mostra que pessoas podem ser como árvores, sim árvores! Uma árvore pode ter quatro momentos, ou seja, ela muda a cada estação. Se na primavera ela é linda e verde, folhas limpas e flores coloridas, no outono ela se torna triste, apagada, aparentemente sem vida, seus galhos já não são como era antes e a beleza não é a mesma. Mas essa árvore não deixa de ser a mesma na sua essência.

É preciso que ela passe por isso. É preciso um Outono e inverno para que a árvore amadureça e volte cada vez mais forte na primavera.

As pessoas são assim, olhe ao seu redor, veja! Há pessoas que estão em seu inverno, e outras se recuperando para uma primavera melhor. Precisamos cuidar de cada uma, fazer o bem. Não as julgue ou critique pela sua estação, é preciso os dias ruins para que volte o brilho nos olhos!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Deveríamos ser como as crianças.

Não se estressam facilmente! Quando brigam com alguém, não usam de expressões, gestos ou palavras maldosas, apenas falam que estão de mal. Além disso, minutos depois já estão conversando de novo, pois crianças tem a humildade para pedir perdão e perdoar também.Tem um coração enorme, pensam muito nos outros . Uma criança é o que é, em qualquer lugar e perto de qualquer um. Falam o que pensam, e só demonstram amor por quem realmente o sentem. Uma criança nunca diz amar alguém se realmente não a ama. Seus abraços , suas palavras, são sempre verdadeiros! Crianças não se preocupam com o que os outros vão falar sobre sua roupa, seu cabelo. Na verdade, crianças só se importam em ser feliz ao lado das pessoas que amam, e é exatamente isso que me admira.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Deus nunca erra!

Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito. 

Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. 

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. 

O servo apenas respondeu: Meu rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem. 

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. 

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. 

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso? 

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. 

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia à Presença Divina que habita o seu coração .

Peça-lhe para inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!

Lembre-se: Deus nunca erra, foi Ele que fez com que esta mensagem chegasse até você hoje.... Sabe porque? Eu não sei, mas Ele sabe, pois Ele nunca erra.

quarta-feira, 16 de março de 2011

"O que tranforma...

...qualquer ato em algo extraordinário é o fato de fazermos aquilo com o coração e o que transforma qualquer vida numa existência extraordinária é o fato de ser vivida com amor."

Mark Sanborn

A ilha dos sentimentos

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o Amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.

- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.

- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

segunda-feira, 14 de março de 2011

A razão está em você



Você não precisa buscar razões para ser quem você é. Às vezes a vida traz momentos em que temos que fingir, ou ficarmos omissos. Mas está na hora de dar um basta nisso. Seja do jeito que você é. Arrisque as atitudes. Será que não está na hora de você declarar seu amor a alguém?
O mundo já está cheio de hipócritas, não seja mais um. Busque o sentido de sua existência, ela pode estar na simplicidade, no abraço, no carinho, no beijo, em atitudes que te engrandecem ainda mais. Faça de você uma casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada, e a maldade não se cria.


domingo, 13 de março de 2011

Da minha janela vejo



   Às 06:00 da manhã meus olhos abriam-se e apareciam os primeiros raios de sol em minha janela.
Olhei bem aquela janela, com bordas brancas, e vidros transparentes, que fechada torna-se triste, e aberta torna-se feliz. Comecei a pensar na importância de uma janela, se todo dia a luz não pairasse nela, para  iluminar meus olhos. Se todo dia aquela janela não tivesse algo especial em que eu pudesse parar pra refletir sobre mim, sobre a vida. Da minha janela vejo o mundo, com crianças felizes brincando no parque. Do outro lado, vejo corrupção, um mundo cheio de maldade. Vejo as pessoas cada vez mais egoístas. Vejo também pessoas solidárias, que dividem o último pedaço de pão com desconhecidos. Da minha janela tento ver coisas além do que não posso enxergar, da minha janela já tentei pular. Mas no último minuto de raio de sol em minha janela, sem esperança alguma para um dia melhor, olho para o céu, e  vejo aquele azul impossível de alcançar. O azul que escuro entriscete, e claro me resplândece de alegria, e que me faz querer viver a cada dia. Vamos tentar abrir todos os dias a janela da felicidade, da paciência, da harmônia, para tentarmos ter uma vida melhor. Por mais que seja difícil, não é uma batalha que devemos nos entregar. Vamos brincar mais, repetir tudo outra vez, viver outros momentos. Depois da chuva sempre haverá ao seu redor aquelas folhinhas caídas, mas caberá a elas serem levadas pelo vento ou não, como também caberá a você deixar as coisas boas fluírem dentro de você.

"Quando tudo está perdido... sempre existe uma luz" (Renato Russo)

A falta de amor é a intolerância.



   Estamos vivendo em uma época em que a intolerância mostra-se bem visível. Há falta de tempo para ajudar o próximo, há falta de respeito com nossos semelhantes e acima de tudo há falta de amor. O desrespeito virou uma constante, são raros os pedidos de "por favor" e são raras as vezes em que agradecemos. A lei do "Fazer o bem sem olhar a quem" foi substituída por outra lei: "Meu pirão primeiro é a lei que vigora".
As vezes somos prepotentes ao ponto de acharmos que temos o direito de julgar alguém e acabamos cometendo os mesmos erros que ele. Costumamos enxergar uma situação de acordo com o que nos convém, achando que a razão está conosco e que a verdade é a nossa versão dos fatos, sem levar em consideração o outro lado, a opinião das outras pessoas. Há momentos em que temos que reconhecer os nossos erros e ter humildade para dizer: Você estava certo, me desculpe.

"Trapaça, cobiça, mentira e ganância. A falta de amor é a intolerância."

sábado, 12 de março de 2011

O segredo da vida é...

O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional".
Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente.
Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

sexta-feira, 11 de março de 2011

"Ei, sorria...

... mas não se esconda atrás desse sorriso ...
Mostre aquilo que você é, sem medo
existem pessoas que sonham com teu sorriso, assim como eu
VIVA ! TENTE ! A vida não passa de um tentativa
Ei ! ame acima de tudo, ame a tudo e a todos
não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome
esqueça a bomba, mas antes faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz
procure o que há de bom em tudo e em todos
não façais dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação
ACEITE ! a vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver
ENTENDA ! entenda as pessoas que pensam diferente de você, mas não as reprove
Ei ! olhe . . . olhe a sua volta, quantos amigos . . .
você já tornou alguém feliz hoje ?
ou fez alguém sofrer com seu egoísmo ?
Ei ! não corra 
para que tanta pressa ? corra apenas para dentro de você
SONHE ! mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga
ACREDITE ! ESPERE ! sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela
CHORE ! LUTE ! faça aquilo que goste, sinta o que há dentro de você
Ei ! ouça . . . escute o que as outras pessoas tem a dizer, é importante
suba . . . faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida
Ei ! descubra ! descubra aquilo que há de bom dentro de você
procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar
Ei ! você . . .não vá embora
eu preciso dizer que te adoro, simplesmente porque você existe''




Charles Chaplin 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Escolhas de uma vida

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se da minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

O meu lugar?

É muito difícil eu conseguir me sentir confortável em algumas circunstâncias, em alguns ambientes, ou em meio a algumas pessoas. É difícil me satisfazer com alguns aspectos da minha vida. Muitas vezes com os quais eu não posso fugir. Quando olho pra mim, eu percebo que é pouco o poder que tenho pra fazer alguma mudança nisso tudo. A minha convivência e o núcleo em que fui criada eu não posso mudar. Muitas vezes eu me pego irritada com o meu mundinho.
     A internet, a televisão, a mídia é uma real desgraça. Se eu não soubesse que o mundo é tão grande, seria mais feliz, seria completamente conformada com tudo o que tenho e o que sou. Fico me remoendo pensando em toda a cultura, intelectualidade... Não sei como expressar bem o que quero dizer. Enfim, todo esse ar de superioridade intelectual imposto pela mídia que me faz pensar que sou a pessoa mais ignorante do mundo. Que faz com que eu despreze todo aquele tipo de sabedoria que minha avó adquiriu com sua experiência de vida, colocando bem acima disso e me fazendo almejar o ser tal como grandes profissionais, escritores e as pessoas de imensa "cultura" que são entrevistadas na TV.
     Quem é adolescente mais louco que também se machuca com isso?
     Toda essa intriga e esse incômodo confirmam que sou alguém com um real desequilíbrio emocional, alguém que não sabe lidar com o mundo, mexer com  vida. Talvez seja porque ainda sou muito nova, porque nem concluí o ensino fundamental e isso seja somente uma fase. Talvez não. Talvez eu fique maluca e deixe de "viver a vida" me destruindo com todo esse desejo de estar onde eu não estou. Abaixo um rabisco, na capa do meu livro de ensino religioso do colégio, que escrevi há aproximadamente um mês atrás. Um
sincero desabafo; espontâneo.

“Já fui de tantos lugares
 E hoje estou aqui
 Mas quando olho em volta
 Eu entendo que daqui eu não sou
 Na verdade, em todos os lugares em que já estive
 Percebi o mesmo

 Nunca estou onde estou
 Estou longe daqui
 E ainda assim
 Não é o lugar ideal
 Porque nunca acharei o meu lugar
 Pois não sou de lugar nenhum"

O cara ideal,


Hoje o que eu mais queria era te ver com outros olhos,
te ver como um garoto e não como um amigo,
hoje eu queria te olhar e sentir paixão,
mas eu te amo como o mais fiel dos companheiros
Você me faz bem, me faz sorrir, 
e é inexplicável como ainda não nasceu o desejo.
Talvez eu te olhe como algo longe demais da minha capacidade de gostar,
talvez eu te veja como algo certo demais para o meu errado demais.
Eu apenas gostaria de poder dizer que sonho com um futuro romance,
mas eu desejo uma eterna amizade.
Pior de tudo é imaginar você sofrendo,
pior de tudo é imaginar você triste,
eu daria meu coração para te ver sempre feliz
daria minha felicidade por um simples sorriso seu,
porque eu te amo, e a sua felicidade é a minha felicidade.
Está com você é bom demais pra se acabar,
mas se a distancia for a melhor opção pra você,
eu apenas não quero que você sofra,
as vezes as pessoas não estão prontas,
mas talvez um dia elas estejam. 
Eu espero que esse dia chegue logo
mas hoje eu não consigo te ver com outros olhos,
e isso me machuca, machuca saber que eu não consigo me apaixonar;
pelo cara ideal.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Recomeçar


Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de apender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus lhe esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.
Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Aonde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor".

Ah se a vida fosse um sonho...


  Seria tão interessante, o sentimento de liberdade. Poderiamos fazer tudo o que consideramos impossível: Voar, voar, voar, um monte de outras coisas... e voar =D. Poderíamos buscar pessoas que estão longe de nós... ou até mesmo que não estão mais entre nós, e que nos deixaram a saudade, que em alguns casos agente não conseguiria matar, e ela acabaria nos "matando", pouco a pouco. Poderiamos tirar as pilhas e engrenagens de todos os relógios do mundo e fazer como que o tempo parasse de vez e que a terra não girasse mais, só pra passar alguns minutos a mais com aquele grande amor, que dizem ser eterno enquanto dura.
  Seria uma coisa preocupante também... iriamos viver constantemente pesadelos.... medos que só agente sabe que tem, situações que não queremos nunca que aconteça... e que existem apenas no nosso inconciente... ou até no conciente, mas que tentamos esquecer e elas insistem em nos perseguir... Poderiamos perder pessoas próximas... e não conseguir revê-las no mesmo sonho. Ou até estar num sonho bom, e quando estiver prestes a acontecer a melhor parte desse sonho, ele acabar... o que particularmente acontece direto comigo.. =/ e por mais que agente tente... dificilmente conseguimos voltar. Mas uma coisa  faria com que valesse a pena: Agente ia conseguir "viver" mais de uma vez momentos alegres e inesquecíveis, com pessoas inesquecíveis, que marcaram nossa vida pra sempre... momentos que apenas ficaram na nossa memória, e que muitas vezes é motivo de nostalgia... mas fazer o que? O que nos resta é "viver 1 Km de cada vez", dia após dia, aproveitando cada momento, e tentando fazer com que esses momentos fiquem apenas em nossa lembrança, se tornem apenas sonhos.


Autor: Reuel Jonathan

Ainda te amo


Continuo aqui, sozinha, daquele mesmo jeito que me deixaste.
Continuo olhando pros lados tentando encontrar alguma explicação.
Continuo sem entender, sem te ter...
O show acabou, apagaram-se as luzes. Agora mais do que nunca sinto que te perdi.
Parada, calada. Os sorrisos tornaram-se raros, a alegria se perdeu, e o amor? Ah o amor, esse teima em não querer ir embora, teima em te querer ainda mais.
Só queria te ter mais uma vez, reviver nossos momentos bons. Te dar todo amor que não consegui antes por falta de maturidade, sei lá. Tantos momentos...
Você não pode esquecer nossos planos e promessas. Éramos um só.
O vento não vai conseguir levar embora o que sinto por você. Talvez o tempo consiga apaziguar minha dor. Talvez a vida te traga de volta pra mim novamente. Mesmo que demore muito, não some, não vai, não me esqueça.
Como sempre te amei, ainda te amo.
"Agimos certo sem querer. Foi só o tempo que errou.
Vai ser difícil sem você. Porque você está comigo o tempo todo” (Renato Russo)

terça-feira, 8 de março de 2011

Pequenos milagres

A gente nem percebe, mas pequenos milagres acontecem a toda hora.
O estímulo de uma palavra amiga, a cumplicidade de um sorriso, a sutileza de um gesto...
Essas são pequenas coisas que podem mudar o 
nosso dia.
E sem sentir, a gente também acaba fazendo milagres por aí também.
Sabe aquele conselho, aquele toque no amigo que precisa de ajuda?
Pois é, parece bobagem, mas a gente pode transformar o humor de alguém com um simples carinho.
E quantas vezes nós mesmos não experimentamos pequenos milagres?
O elogio inesperado de um colega no trabalho.
O telefonema do filho que está longe.
O resultado feliz de um exame de saúde.
O doce bom na sobremesa.
A folga pra ir à praia.
O caminho sem engarrafamento.
Pequenos milagres são porções de alegria que a gente vai ganhando ou doando todos os dias.
São pedacinhos de cor que enfeitam a alma.
São trechos de música que acalmam o coração.
Por menores que sejam os resultados, por mais anônimos que sejam os sucessos...
Os pequenos milagres precisam existir pra que a gente não esqueça nunca do milagre maior de estarmos vivos.