quinta-feira, 28 de abril de 2011

Superstição: Crer ou não crer? Eis a questão!







Sinceramente, com todo respeito, eu acho superstição uma grande ilusão. E vou dizer por que. Quando somos crianças, crescemos ouvindo os mais velhos falarem superstições, histórias míticas que eles nem sabem exatamente qual a origem das mesmas.
Quando somos mais velhos, quando temos idade o suficiente para decidirmos as nossas crenças, vemos que o mundo está tomado por supersticiosos. Em alguns momentos, somos supersticiosos automaticamente. Seja para pegarmos um cílio que cai dos olhos, seja para dizermos se aquilo foi sorte ou azar. Mudar uma trajetória por achar que uma simples escada fará algum mal. Achar que sua vida vai se transformar num jogo de azar por quebrar um espelho. Sabe-se lá se azar existe.
Independentemente de ser contrário à racionalidade, não tem sentido acreditar que simples contos podem influenciar de maneira sobrenatural as nossas vidas.
Quem define o caminho por onde devemos traçar somos nós. Se quebrarmos um espelho, juntaremos os cacos e compraremos outro.
Talvez as pessoas tentam criar um mundo “mágico”, acreditando em tudo que não existe, imaginando que o mundo ficará perfeito se seguirem todas as superstições impostas. E, por fim, viver numa completa ilusão.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Amigo escuta o que eu vou dizer...

Existe alguém que ama tanto você! Às vezes você não quer notar, não quer perceber, mas ele está contigo em qualquer lugar... Tá no nascer do amanhã, está nos raios do sol. Ele é o brilho da lua. É o caminho,o farol. Iluminando o nosso ser, só depende de você. Tá no sentido da vida. É fogo,é puro poder, é a vitória,a saída, pra mim,pra você. É fonte de puro amor, sigo ele aonde for... Senhor...
Ele quem nos ensinou amar, Ele quem nos ensinou viver, deu a sua vida lá na cruz sofreu por nós, morreu por mim e por você. É o mais lindo verso de amor que nenhum poeta imaginou, é a voz que chama por você... Só quer te amar,te dar amor.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A dádiva de viver

Às vezes paro pra pensar o que leva pessoas a ter atitudes desastrosas. Será que loucura é a palavra certa?Não, não é. Somos todos loucos, porém não saímos matando crianças dentro de escolas. Ah, se as pessoas conhecessem o verdadeiro significado da vida. Se um dia alguém descobrisse o quão bela pode ser. A nossa mídia, hoje em dia, nos leva a banalizar o sentido da vida, mostrando em sua visão algo tão normal. Pode parecer hipocrisia, mas não é.
A vida tem seu significado, tem seu valor. Independente de suas crenças, se uns acreditam que nasceram com um destino ou que estão continuando uma vida passada, o presente está ai, esse presente é Viver. Qual o direito de alguém privar outra pessoa dessa dádiva? Qual o direito que uma mãe tem ao abortar uma criança indefesa? 
A vida está ai não como uma escolha, mas como um presente ou uma chance de você fazer a diferença na existência de alguém ou de todos ao seu redor. Ame, sonhe, acredite. Reconheça o valor de uma vida, faça seu presente, pois o futuro é tão incerto.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A arte de sorrir


Sorrir quando o mundo é um catálogo de erros. Sorrir quando quase todos que acreditávamos que estariam conosco até o fim,  acabaram nos abandonando.
A arte de sorrir quando vemos que o que temos pode nem valer tanto para nós, mas aquela criança na rua seria capaz de fazer tudo para ter. E mesmo sem ela ter quase nada, é mais fácil arrancar um sorriso dela do que de uma pessoa que tem tudo.
Sorrir, remédio que não tem receita, nem se encontra em qualquer farmácia. A única farmácia onde você pode encontrar, ela encontra-se dentro de você. A felicidade está oculta em todos nós, em alguns aparece com mais facilidade, em outros, nem tanto. Basta abrirmos espaço para o coração. Cuide bem da sua vida, não a despreze por motivos tão banais, seja menos infantil. Acrescente algo bom para você e para quem quer o seu bem, não seja um ninguém.


"Basta ser sincero e desejar profundo, e você será capaz de sacudir o mundo"